Perfil | João Batista

24/09/2011 00:00

Ao contrário do seu xará bíblico, João (Caio Blat) não perde a cabeça. Cínico, oportunista e ganancioso, o primo de Raíza (Maria Flor) só deseja uma coisa na vida: A cruz que está com a prima.

Enquanto a vida não lhe dá esse presente ele vai infernizando sua vida, contribuindo para que ela acredite que a cruz não tem lhe feito bem e, portanto, se desfaça dela.
Como se não bastasse, após ser jogado do viaduto pela prima ele finge estar paralítico para ganhar sua pena e impedí-la de denunciá-lo como cúmplice do incêndio na boate L.A House. É claro que, para isso, seria necessário ela ter em posse a gravação que fez e que comprove a participação dele e de Marco (Pierre Kiwitt) no crime. Mas quem está em posse é Josué (Caco Ciocler) que, por uma razão misteriosa, nem se desfaz da prova, nem revela a João que ele não precisa se preocupar com nada.

Mas não é só de maldade que o vilão vive. Apaixonado por Ari (Nathália Dill) ele a viu ir embora para se casar com o gracioso Dcr (Aaron Ashmore), e de vez em quando a pressiona falando de sua paixão por ela. Num dos episódios ele a salvou da morte, mas para isso precisou mostrar que nunca esteve paralítico e, confiar a alguém um segredo que prejudica seu tio e faz a heroína se sentir culpada. Só gostando muito para se arriscar.


Ok, João tem lá sentimentos apesar de só ter demonstrado seu mau caratismo até então, mas a vida lhe reserva surpresas e, esperamos que seja algum bom aprendizado.